Walace está fora do Cruzeiro e Seabra escolhe a dedo substituto
Titular do Cruzeiro nas últimas partidas da temporada, o volante Walace foi cortado da delegação que viajou à Assunção, capital do Paraguai, para o jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Libertad, que será realizado na noite desta quinta-feira (19) no estádio Defensores del Chaco. O jogador apresentou um quadro de amigdalite.
Com dores de garganta e febre, Walace foi preservado da viagem e permaneceu em Belo Horizonte para cuidar da sua saúde. Sem um dos seus pilares do meio de campo, o técnico Fernando Seabra será obrigado a mexer na equipe titular, mas ainda tem dúvidas sobre qual time levar a campo nesta noite.
A boa notícia fica por conta do retorno do meia argentino Álvaro Barreal, que ficou de fora dos últimos jogos graças a dores no tornozelo direito. O atleta participou normalmente dos treinos na Toca da Raposa II ao longo da semana e tem grandes chances de iniciar a partida contra o Libertad logo mais.
Cruzeiro perde Walace para jogo contra o Libertad
Agora, o técnico Fernando Seabra tem apenas uma dúvida sobre qual time levar a campo. O comandante estuda uma escalação mais defensiva, com o volante Lucas Silva entrando na vaga de Walace e preenchendo mais o meio. Outra opção é iniciar o jogo com o atacante argentino Lautaro Díaz, formando dupla com Kaio Jorge. Veja a provável escalação da Raposa a seguir:
- Cássio, William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz (Lucas Silva) e Kaio Jorge.